Armários de vidro de vidro DIY

Trate os armários com camada de tinta fresca, mascarando madeira velha ou acabamento de madeira falsa. NOTA: Esse estilo de porta usa molduras de painel de rabas, que tem uma pequena ranhura cortada na parte traseira, para que “envolva” a borda da porta. O painel de vidro é deslizado no recorte da porta contra o lábio traseiro da moldagem.

Materiais

Preenchimento de madeira

Lixa

Moldagem de painel de rabino, aproximadamente 3/8 ″ de espessura x 3/4 ″ de largura

Cola de madeira

Pregos finais de 3/4 ″

Primer

Melamina, óleo ou tinta de látex

Vidro, 3 mm de espessura, corte no tamanho

Calafetagem de silicone transparente (vendido em tubos)

Ferramentas

Fita métrica

Broca de energia

Jigsaw com lâmina média a fina

Mitre Box e Saw Hand SAW ou Mitre

Martelo

T-quadrado

Etapa 1: Prepare as portas

Remova todas as portas do gabinete. Remova o hardware existente, preencha os orifícios, as ranhuras e qualquer amoltante com preenchimento de madeira e areia a frente e a parte traseira das portas.

Etapa 2: Meça para a colocação da moldagem e vidro

Selecione o lado da porta que está nas melhores condições e trabalhe nisso como a face da frente. Determine o tamanho de uma abertura para o vidro. A borda desta abertura é onde você prenderá as peças de moldagem. O nosso é de 2 ″ da borda das portas. Com uma régua ou fita métrica, meça 2 ″ em ambos os lados de cada canto e marque com um lápis (consulte a foto, projeto 3, etapa 2). Com uma régua ou quadrado t, desenhe linhas que se cruzam nas laterais e na parte superior e inferior da porta para indicar a colocação da borda externa da moldura. Marque todas as frentes da porta dessa maneira. Isso lhe dará a medição dos comprimentos da moldagem a ser cortada. Adicione essas medições para determinar a quantidade total de moldagem necessária. Adicione 20% a essa medição para permitir o miteramento.

Etapa 3: Cut Center Hole

Usando exercícios de energia, faça um buraco grande o suficiente para acomodar sua lâmina de quebra -cabeças, em cada um dos cantos que você marcou, perfurando no interior das linhas. É aqui que você começará seu corte de quebra -cabeças, para cortar o centro da porta. Insira a lâmina no orifício e corte ao longo das linhas para remover o centro da porta. Lixe levemente todas as bordas dentro da lisa.

Etapa 4: meça e corte as molduras

Você precisa amadurecer as extremidades de cada peça de moldagem a 45 graus com uma caixa de esquadria, de modo que, quando pregado, os pedaços de ângulo de moldagem juntos juntos para se juntar a cada canto. Uma caixa de esquadria é simplesmente uma caixa de madeira com ranhuras cortadas nela em diferentes ângulos; As ranhuras direcionarão sua serra em um ângulo enquanto você corta. Meça e marque a moldagem para corrigir os comprimentos, permitindo espaço extra suficiente entre cada peça para as extremidades angulares. Coloque o pedaço de moldagem na caixa de esquadria (para que sua marca de lápis fique na extremidade mais longa do corte angular) no ângulo de 45 graus e comece a cortar. Se estiver usando uma serra de mitra de potência, defina a serra a 45 graus.

Etapa 5: Anexe a moldura de rabbeted

Coloque os pedaços de moldagem de rabbeted contra o buraco central, colocando o lado ranhurado da moldura para que ele envolva a borda cortada da porta. Pode ser necessário tornar o buraco um pouco maior ou cortar ou lixar as peças de moldagem um pouco para obter um ajuste exato. Se você precisar tornar o orifício central um pouco maior, corte os dois lados e/ou as extremidades, para manter o painel “quadrado” e centralizado. Quando a moldura se encaixar satisfatoriamente, aplique uma pista de cola de madeira no lado de rabbetado ou ranhurado de um pedaço de moldagem e encaixe -o na borda cortada da porta. Usando unhas de 3/4 ″, unhe nesta peça, colar e pregue uma parte superior ou inferior. Pregue em um leve ângulo, na borda da seção de recorte da porta.

Em seguida, coloque e pregue outra peça lateral e depois a parte superior ou inferior final, para que você tenha trabalhado pela porta. As duas últimas peças podem precisar de um pouco de mudança para alinhá -las com as duas primeiras peças, de modo que todo o painel fique diretamente. Usando um t-square, verifique se eles estão retos enquanto você os está pregando. Encha os orifícios das unhas com preenchimento de madeira. Areia, prime e tinta.

Etapa 6: instale o vidro

Vire a porta, meça a abertura do orifício cortado na porta (não da moldagem) e faça com que os painéis de vidro sejam cortados em 1/8 ″ maiores que a abertura nas laterais, superior e inferior. Coloque o vidro e aplique um pequeno cordão de silicone claro em toda a borda, vedando o vidro até a porta. Deixe o selador de silicone curar (seco) por pelo menos 24 horas antes de substituir as portas nos armários.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Previous post A Comfort Innovation traz casas vitalícias, vida assistiva
Next post O smartphone T-Mobile MDA Vario II