Casas inteligentes oferecem uma mão amiga
Os relatórios do site da BBC News…
“As casas inteligentes do futuro não apenas apresentarão tecidos e móveis de designer, mas também serão preenchidos com tecnologia inteligente que tem um interesse maior em sua vida diária – pesquisadores da consultoria de tecnologia Accenture estão trabalhando em maneiras de ajudar as casas a ver o que seus ocupantes estão fazendo.
O trabalho tem como objetivo ajudar as pessoas mais velhas, identificando quando elas enfrentam dificuldades, para diagnosticar problemas de saúde antes de se tornarem maiores e combater a solidão, tornando mais simples manter contato com sua família.
Eventualmente, os projetos podem produzir produtos que ajudam praticamente qualquer pessoa a se manter saudável ou ficar em contato com os amigos … domicílio idiota
Marion Mesnage, especialista sênior da Accenture Labs, disse que várias das tecnologias nas quais ela e seus colegas estavam trabalhando foram desenvolvidas para ajudar as sociedades a lidar com suas populações envelhecidas.
Você pode reproduzir rascunhos através do vídeo. Até 2050, de acordo com estimativas da ONU, cerca de 20% das pessoas terão 60 anos ou mais. Nas nações desenvolvidas, o número pode subir até 33%
Mesnage disse que não eram apenas os aposentados que precisavam de ajuda para lidar.
As estatísticas mostraram que os prestadores de cuidados eram duas a três vezes muito mais propensos a precisar de drogas para curar depressão, ansiedade e insônia do que qualquer outro grupo, disse ela. Para ajudar as pessoas a lidar, os pesquisadores da Accenture estão se concentrando em cinco projetos principais:
Espelhos persuasivos
Tabelas de conexão
Livros de sucata compartilhados
Imagens interativas
Monitoramento de atividades
O espelho persuasivo manipula imagens de uma pessoa em tempo real, dependendo do que elas têm feito o dia todo. Mesnage disse que poderia ser usado para incentivar as pessoas a viver vidas mais saudáveis, mostrando o que aconteceria à sua aparência se não fizessem exercícios e não vissem o que comeram. A tabela conjuntiva usaria videoconferência e projetores para permitir que as pessoas joguem jogos como rascunhos ou xadrez, mesmo estando em locais diferentes.
Os livros de sucata compartilhados permitiriam que os membros individuais da família contribuíssem com imagens, mensagens e vídeo para um único diário eletrônico que qualquer pessoa pudesse olhar e folhear ”
Leia a história completa aqui
Compartilhar isso:
Facebook
Twitter
Reddit
LinkedIn
Pinterest
E-mail
Mais
Whatsapp
Impressão
Skype
Tumblr
Telegrama
Bolso